Ir para o conteúdo Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
Previsão para hoje: Mínimas de 19° | Máximas de 31°
19°
31°
Terça, 07 de Dezembro de 2021

SANTUÁRIO DE SANTA TEREZINHA

O que visitar em São Manuel?

Pouco depois de tomar posse na diocese de Botucatu, no dia 1º de fevereiro de 1925, Dom Carlos Duarte Costa levantou a hipótese da construção de um Santuário em honra a Santa Terezinha. Dos lugares estudados, foi escolhido um que tinha sido, outrora, um cemitério e que não exigiria grandes apropriações.

A pedra fundamental do Santuário foi lançada com solenidade, antes mesmo de terem concluído os trabalhos de terraplanagem e aberto os alicerces a fim de que tal acontecimento pudesse coincidir com o dia 17 de maio de 1925, data da canonização de Santa Terezinha, em Roma. No dia 24 de outubro de 1962, registra-se uma cerimónia de inauguração do Santuário, provavelmente ocorrida após a reforma pelo qual passou a referida.

Considerado o primeiro e maior construído em sua homenagem em toda a América Latina, recebeu a urna que contém os restos mortais de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Ao visitar o Santuário de Santa Terezinha, o turista poderá ter contato com um importante fragmento histórico de São Manuel e importante templo religioso, já que o Santuário é considerado o maior da América Latina.

 

FICHA TÉCNICA

Nome do atrativo: Santuário de Santa Terezinha

Endereço: R. Sete De Setembro, 816-892 - Centro

Horário de funcionamento: Missas e Celebrações

 

Fotos vinculadas