Ir para o conteúdo Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

IGREJA MATRIZ DE SÃO MANUEL

O que visitar em São Manuel?

Os mesmos doadores de terras para o desenvolvimento do Município doaram um paramento, o altar, a imagem de São Manuel e a pia batismal que compõem a Igreja Matriz de Sâo Manuel. Assim, foi construída a capela dedicada ao santo. O Padre Manuel Antunes de Siqueira convocou o povo para a construção da atual Igreja Matriz de São Manuel. A obra foi delineada e executada pelo artista Domingos Calvitti que, domiciliado nesta cidade, deixou evidentes marcos de sua técnica profissional.

O teto da nave, sustentado por doze colunas, na alegoria dos doze apóstolos, possuí a régios lampadários de cristal e, com igual adorno, monumentais altares laterais entalhados em madeira de lei, em estilo colonial, com dedicatórias votivas de tradicionais famílias, tendo João Vasconcellos ataviado a abóbada com uma tela de grandes proporções, figurando a cena de assunção.

Pela sua localização central, proporciona acesso a bancos, lanchonetes, pousadas, hotéis, restaurantes, bares, etc.

Ao visitar a igreja matriz, o turista poderá ter contato com importante fragmento histórico de São Manuel. A igreja está em ótimo estado de conservação, sendo mantida pela Paróquia de São Manuel.

 

FICHA TÉCNICA 

Nome do atrativo: Igreja Matriz de São Manuel

Endereço: Rua Sete de Setembro, centro.

Horário de funcionamento: Das 08h00 às 18h00