FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO "SÃO MANUEL DO PARAÍSO E AS RIQUEZAS DO CAFÉ"

Segunda, 22/11/2021

Ontem, 21, foi realizado o Festival Cultural e Gastronômico "São Manuel do Paraíso e as Riquezas do Café". O evento faz parte do curso de Turismo Rural, uma aula prática onde os alunos atuam criando os pratos, decoração, recepção e tudo mais que venha envolver um evento na área rural.

Realizado via SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, viabilizado pelo Sindicato Rural de São Manuel e com apoio da Prefeitura Municipal - Diretoria de Turismo, com duração de 10 meses, o curso proporciona ao produtor rural ampliar o olhar sobre a propriedade, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

O Festival Cultural e Gastronômico "São Manuel do Paraíso e as Riquezas do Café" teve como objetivo resgatar a cultura e identidade da cidade, e o local escolhido para a realização foi o Sítio São Carlos.

O curso vem de encontro ao desejo e projeto da Diretoria de Turismo em oportunizar novos negócios turísticos.

Para o próximo ano um novo curso já foi requisitado pela Diretoria de Turismo ao Sindicato Rural de São Manuel.