COMTUR ELABOROU SUGESTÃO DE COMPOSIÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA 2025

Quinta, 06/06/2024
No último dia 28 de maio, na Sala dos Conselhos Municipais, localizada na sede da Diretoria da Promoção Social, aconteceu mais uma reunião ordinária do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo.
O encontro teve como pauta a identificação de necessidades do Turismo para inclusão no orçamento do ano de 2025. A ação faz parte do "Orçamento Participativo", uma medida adotada pela Administração para que os munícipes possam participar da composição do orçamento anual da Prefeitura, um plano que estima despesas, gastos e oportunidades de investimentos dos poderes para o ano seguinte. Através das bases do orçamento municipal é possível estabelecer os objetivos e metas que podem ser acompanhados por todos.
Dentre os pontos abordados, o grupo deliberou pela manutenção de aporte financeiro para as principais festividades do Município, além de investimentos na promoção de prédios históricos, revitalizações, reformas e construções de novos espaços. Também foi discutida a possibilidade de instalação de letreiros turísticos e destinação de recursos para marketing e participação em feiras especializadas.
Vale lembrar que as reuniões do COMTUR são abertas à população. Para participar, basta se informar sobre a agenda na Diretoria Municipal de Turismo ou com um dos conselheiros.