access
Página de Acessibilidade

SÃO MANUEL PODERÁ SER NOVO PONTO DE PARTIDA DO "CAMINHO DA GRAÇA"

Sábado, 15/01/2022

Nossa cidade recebeu, nesta manhã, os fundadores do "Caminho da Graça", rota turística do segmento religioso que interliga o Município de Tietê/SP a Aparecida do Norte/SP.

A visita de Jorge Luís Lavorenti (Jó), Antônio Reginaldo Salvador (Nei) e Ângelo Roberto Mazzer Tesoto (Kiko) faz parte de um estudo para possível ampliação do trajeto, visando o Santuário de Aparecida de São Manuel como novo ponto de partida da rota, já que se trata do segundo santuário mariano do Brasil.

Em 2020, o "Caminho da Graça" foi oficializado junto à Basílica de Aparecida do Norte e se tornou a sétima rota nacional de peregrinacão. Atualmente, com saída do Município de Tietê/SP, a rota passa por 15 cidades, sendo estas Porto Feliz, Salto, Itupeva, Jundiaí, Jarinu, Atibaia, Piracaia, Joanópolis, São Francisco Xavier, Monteiro Lobato, Tremembé, Pindamonhangaba e Roseira, finaliza do o percurso em Aparecida do Norte.

O caminho é composto de aproximadamente 85% de terra e o restante por asfalto. O peregrino, ao percorrer o trajeto, recebe carimbos dos pontos em que passa e, ao final, em Aparecida do Norte, é contemplado com um certificado de conclusão.

"Nossa cidade possui grande vocação turística no segmento religioso e terá muito o que ganhar quando contemplada com rotas temáticas como esta", afirma o Diretor de Turismo, Thiago Donini.

Agradecemos o "Caminho da Graça" pela visita e pela oportunidade de apresentarmos nosso Santuário e atrativos para incorporação nesta rota.

Agradecemos ainda o envolvimento e participação do Rafael Modenesi, organizador do grupo "Caminho da Graça", do Christiano Jorge Batista (Manim), do Joilson Argentino (Argentino Bike), e do seu sogro, Luís Fernando Monte.

Conheça mais sobre o "Caminho da Graça" em www.caminhodagracatiete.com.br